Sobre nós

O Centro de Formação Avançada AHETA (CFA), que resulta de uma parceria estratégica entre a AHETA e o Inesp, visa disponibilizar aos profissionais de hotelaria e turismo da região formação prática e de utilização imediata no desempenho das suas funções, ministrada por especialistas de referência, nacionais e estrangeiros, seguindo metodologias de formação ativas e dinâmicas.

 

O CFA AHETA tem por objetivo proporcionar formação profissional aos trabalhadores e quadros das empresas hoteleiras e turísticas do Algarve, que não se encontra disponível no mercado de oferta formativa em outras instituições, designadamente em três vertentes e características essenciais: (i) qualidade, (ii) componente prática, e (iii) investimento comportável e acessível.

 

Este centro oferece ações de formação especializadas, eminentemente práticas, destinadas a responder às reais necessidades e desafios com que os associados AHETA se deparam todos os dias, à semelhança do que já acontece em outros países e destinos turísticos concorrentes.

 

Esta oferta formativa constitui-se de forma a satisfazer uma exigência das empresas nossas associadas, confrontadas com a necessidade de dotar os seus diretores e responsáveis departamentais com ferramentas de gestão inovadoras, melhor forma de responder aos desafios impostos pela crescente competitividade entre destinos turísticos.

 

Neste contexto, as unidades hoteleiras e turísticas nossas associadas passam a dispor, de forma regular e sistemática, de ações de formação avançada em diversas áreas da gestão, chefias intermédias e técnicas, direcionadas para a prática, através de cursos verdadeiramente inovadores, potenciadores de competitividade e aumento produtivo.

 

Trata-se de, no fundo, proporcionar formação capaz de solucionar problemas concretos, através da aprendizagem de técnicas, estratégias e competências destinadas a enfrentar com sucesso os problemas do dia-a-dia das empresas.